Sou só eu que noto…

…Algum incómodo na direita tradicional com a prisão de João Rendeiro?

Miguel Barbosa, vice-presidente do CDS, frisou na RTP que a Justiça fez simplesmente o que lhe competia ao conseguir deter o ex-banqueiro João Rendeiro O centrista referiu que o sucesso não mascara falhas do sistema e apontou o dedo ao “mediatismo” em torno da sua captura, que considerou escusado.

É que no restante espectro político o elogio ao trabalho da PJ é unânime, incluindo aqui não apenas os partidos à esquerda mas também os cheganos e a direita liberal.

Haverá receio que, galvanizados pelo sucesso, ainda que provisório, da detenção de um passarão, juízes, procuradores e investigadores criminais, se abalancem para fazer a folha a mais alguns?

Haverá almas, no PSD e no CDS, a sofrer por antecipação?…

One thought on “Sou só eu que noto…

  1. Se cada servidor público português fizer simplesmente o que lhe compete o país vai sair da cauda da Europa. O problema é que neste país um qualquer banal cumprimento de uma competência profissional desde que mediatizado e tele-visionado fica travestido de heróico e extraordinário. À sisa da vaidade pessoal, qualquer desculpa serve para mostrar ao povo a “fuça” nas televisões e, consequentes, elevadas competências. Então, quando o “ratendeiro” fugiu não veio a justiça explicar-se. O sr. diretor da PJ, inchado na sua vaidade e sedento de propaganda a favor de quem o lá colocou, deveria limitar-se uma curta sem perguntas, conferência de imprensa. A descrição profissional da PJ foi sempre apreciada pelos portugueses. Agora, o insaciável e “propagandístico” polvo rosa-vermelho parece querer acabar com isso!
    Quo vadis Portugal ?!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.