O dono disto tudo vai de férias

porcosalgado_2Ricardo Salgado dispensado de se apresentar às autoridades para ir de férias

O ex-banqueiro está dispensado de se apresentar na esquadra da PSP de Cascais durante 30 dias para poder ir de férias.

Julgava eu que as férias, enquanto período de pausa no trabalho ou no estudo, fossem uma prerrogativa de trabalhadores e de estudantes. Pois é assim que estão legalmente enquadradas, coisa que o juiz Carlos Alexandre deveria saber ainda melhor do que qualquer vulgar cidadão.

A um desempregado, por exemplo, ninguém o dispensa das apresentações quinzenais no centro de emprego para poder ir de férias. Férias de quê, se não trabalhou?

Pois ao antigo banqueiro, que desgraçou a vida a muita gente e deixou uma conta astronómica para todos pagarmos, e também já não está no activo, deveria aplicar-se idêntico raciocínio.

Recorde-se que o alegado dono disto tudo tem estado em prisão domiciliária para que não perturbe a investigação judicial ou contacte com outros suspeitos dos mesmos crimes em que está envolvido. E que são, recorde-se, falsificação, falsificação informática, burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal, corrupção no sector privado e branqueamento de capitais. Um palmarés digno de malhar com os costados na cadeia se fosse um cidadão igual aos outros.

Está visto que não é.

 

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.