Os troca-tintas

Comemorar 50 anos de liberdade e democracia também deve passar por aqui: perceber que, se em democracia existem sempre alternativas, também nenhuma vitória é definitiva e nenhuma conquista pode ser alcançada sem luta persistente e determinada.

Os que seduzem prometendo tudo a todos para se instalarem no poder serão os mesmos que, já instalados, irão descobrir súbitas e inesperadas dificuldades para honrar promessas e compromissos que antes diziam ser prioritários. Como parece ser o caso da devolução do tempo de serviço aos professores.

Veja-se como, em menos de uma semana, o Governo começa a virar o bico ao prego…

O que o programa de Governo prevê é a recuperação dentro da legislatura, que tem quatro anos e meio. Ou seja, prevê que haja uma recuperação já este ano e depois nos quatro anos que ainda fazem parte da legislatura”, afirmou Fernando Alexandre, no final das reuniões desta quinta-feira com os sindicatos, em declarações transmitidas pela RTP3.

Recuperação do tempo congelado a professores só começa em 2025, diz Miranda Sarmento
Nenhuma promessa eleitoral feita no programa da AD deixará de ser cumprida. Com excepção do IRS e do plano de emergência para a saúde, o resto das medidas inicia-se em 2025, como o IRS Jovem, o IRC ou a reposição do tempo congelado aos professores.

1 thoughts on “Os troca-tintas

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.