A adoptar nas escolas em regime semestral que substituem a tradicional avaliação quantitativa do 2.º período por uma cabazada de “sínteses descritivas” individuais.
Pelo quarto ano em semestralidade, posso garantir que nada disso é necessário para bem avaliar os alunos nesta altura, e que há formas bem mais simples e eficazes de produzir o desejado feedback do que a produção em massa de sínteses descritivas.
A luta dos professores, digo-o há anos, também deveria passar por estas e outras coisas, que nos sobrecarregam de trabalho sem qualquer ganho para os nossos alunos.
Ao longo dos últimos três meses, fomos eficazes a trazer a luta dos professores para os portões das escolas, a levá-la a praças, pontes e avenidas das nossas cidades. Estará na altura de lutarmos também contra tudo o que nos oprime dentro das nossas escolas!…
ERGAMO-NOS COMO LEÕES QUE ACORDAM DO SONO E AVANCEMOS EM NÚMEROS INVENCÍVEIS. NÓS SOMOS OS MUITOS… ELES SÃO OS POUCOS!!!!!!!!!!!!
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