Quantos professores têm apoio à renda?

Contam-se pelos dedos das duas mãos: dez, apenas.

Se a oferta de alojamentos ficou muito aquém das necessidades, o processo burocrático criado para a atribuição do benefício afastou ainda mais candidatos.

Conseguiram apenas apoiar a renda a dez professores deslocados, mas certamente terá havido muito mais do que dez decisores e burocratas a trabalhar na implementação da medida.

Trabalham bem!…

A medida de apoio ao pagamento de renda para professores deslocados a dar aulas nas regiões de Lisboa e do Algarve apenas chegou a dez docentes, de acordo com o jornal Público.

O objetivo da iniciativa que entrou em vigor no final do ano passado, com retroativos a contratos celebrados a partir de 1 de setembro do ano passado era apoiar até um máximo de 200 euros o pagamento da renda de professores deslocados, a mais de 70 quilómetros da residência nas duas regiões do país.

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação referiu ao jornal que a Direção-Geral da Administração Escolar recebeu 49 candidaturas, tendo sido aprovadas até ao momento dez. “As restantes candidaturas foram consiederadas inválidas por não cumprirem os requisitos necessários”, indicou o Ministério.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.