A outra telescola

Chama-se Telensino: Estudar com Autonomia e vem colmatar uma lacuna deixada em aberto pelo #EstudoEmCasa: uma resposta educativa, via TV, dirigida aos alunos do ensino secundário.

Eficientes e sem grandes alaridos, o Governo Regional madeirense e a RTP-Madeira uniram esforços e preencheram as manhãs televisivas do canal regional com aulas de 30 minutos que abrangem quase todas as disciplinas, dos três anos do secundário, sujeitas a exame nacional.

Embora pensadas para os alunos madeirenses, as aulas versam o currículo nacional e podem ser aproveitadas também por alunos e professores de todo o país, uma vez que a RTP-Madeira está disponível na internet e nas plataformas de televisão por cabo.

Tal como já assinalei em relação ao #EstudoEmCasa, também estas aulas passam uma boa imagem da qualidade dos professores portugueses. Comprovam a sua resiliência, capacidade de adaptação e domínio das matérias que leccionam, desmontando a imagem estereotipada de “professores do século XX” que alguns “inimigos da classe” nos vão tentando colar. 

Em complemento, um site sóbrio e bem organizado disponibiliza horários, conteúdos leccionados e materiais de apoio às aulas.

telensino_horario_RTPM_ens_sec.png

2 thoughts on “A outra telescola

  1. Desculpe, A. Duarte,mas já estamos no dia 25 de Abril e não me contive.

    Queria ainda chamar a atenção para o que disse Francisco Louçã na sic not.

    Nem sempre a 100% de acordo com FL, mas o que ele falou hoje e a imensa capacidade de comunicação (que sempre demonstra, aliás) vale a pena ouvir. Especialmente, ver o gráfico dos vencimentos da função pública e aquela referência à rica Holanda. À custa da fuga aos impostos de tanta grande empresa portuguesa.Para além dos montantes distribuídos aos accionistas das empresas do PSI 20.

    Gostar

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.