Sobre o blogue

A Escola Portuguesa é um blogue de informação e opinião dedicado, numa perspectiva abrangente, à educação em Portugal.

As políticas educativas e a experiência profissional do autor, professor numa escola pública, motivam grande parte dos posts, pretendendo-se também reflectir sobre política geral, história, economia, música, arte, literatura e outras expressões culturais.

O blogue procura acompanhar o que se vai passando no país e no mundo e segue com especial atenção o que outros professores e especialistas em educação vão publicando na imprensa, na blogosfera e nas redes sociais.

A Escola Portuguesa não promove qualquer ideologia, partido ou religião nem tem fins lucrativos. Publicidade que apareça ocasionalmente é de inteira responsabilidade e em exclusivo benefício da plataforma WordPress.com, na qual o blogue se encontra alojado.

O blogue está aberto ao comentário e à participação dos leitores, os quais antecipadamente se agradecem.

2 thoughts on “Sobre o blogue

  1. Boa tarde,
    Não sei se este blog será o sitio certo para esta questão, ando à procura de uma escola privada com comparticipação por parte do estado tipo IPSS para a minha filha frequentar o 7ºano no próximo ano, agradeço a vossa ajuda.
    Obrigada
    Valentina Vieira

    Gostar

    • Sugiro que coloque a questão junto da escola que a sua filha frequenta actualmente. Em princípio terão conhecimento das alternativas existentes, ao nível da rede escolar, na sua zona de residência.

      A oferta educativa dentro do que pretende é reduzida, pois o ME aposta forte, actualmente, na escola dita inclusiva, ainda que para alguns alunos ela possa não ser a resposta mais adequada.

      Gostar

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.