Pensamento do dia

Escuteiros são um grupo de meninos fantasiados de imbecis, comandados por um imbecil fantasiado de menino.

Juca Chaves

5 thoughts on “Pensamento do dia

  1. O problema não está no Escotismo, aliás, sendo o João Costa Escoteiro a conduta que evidencia só o torna mais indigno, senão vejamos:
    Na versão traduzida da original escrita por Baden-Powell, o primeiro dos dez artigos da Lei Escoteira é:
    1. O Escoteiro é verdadeiro e a sua palavra é sagrada.
    “A Honra para um Escoteiro é ser digno de toda confiança. Como um Escoteiro, nenhuma tentação, por maior que seja, e embora seja secreta, irá persuadi-lo a praticar uma ação desonesta ou escusa, mesmo muito pequena. Você não voltará atrás a uma promessa, uma vez feita. A palavra de um Escoteiro equivale a um contrato. Para um Escoteiro, a verdade, e nada mais que a verdade.” Baden-Powell.
    Ora, não é de agora que João Costa não procura a verdade, e nada mais que a verdade. Quem como ele mente descaradamente envergonha o próprio conceito de Escotismo.

    Declaração de interesse: não sou escoteiro.

    Gostar

    • Que desilusão, colega António. O conteúdo dessa citação não faz sentido, é insultuosa, não corresponde à realidade dos escuteiros.
      Tomara nós, pais e professores, que muitas das nossas crianças e jovens integrassem os escuteiros. Todos ficariam a ganhar por variadíssimas razões.

      Gostar

      • A citação é antiga mas não perdeu a sua mordacidade, eu sei, e se escusadamente ofendi alguém, peço desde já desculpa, pois não era essa de todo a minha intenção.

        Embora não goste de ver crianças fardadas, nada me move em concreto contra o escutismo, nem contra todos aqueles que se associam a esta ou a outras organizações com o intuito sincero de se tornarem melhores pessoas.

        Não eram obviamente as crianças que tinha em mente quando fiz este post, mas alguns adultos que se integram nos escuteiros e noutras organizações sem que vejamos, nas suas acções, o reflexo dos elevados valores que supostamente abraçaram.

        Liked by 1 person

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.