Uma maioria absoluta do PS é perigosa para os professores: Catarina Martins recordou desta forma os tempos do primeiro governo de Sócrates, com Maria de Lurdes Rodrigues à frente da Educação e toda a política de ataque sistemático à carreira, à dignidade, aos direitos e à autonomia profissional dos professores.
Claro que a líder do BE estava a pensar no eventual beneficiário de uma onde de voto útil à esquerda, prejudicial para o BE e o PCP. Mas a verdade é que uma maioria absoluta traz sempre riscos, independentemente do partido que estiver no poder.
No caso da Educação e dos professores, basta olhar para o que foi a política desastrosa dos últimos seis anos e para a completa ausência de diálogo com os professores e outros agentes educativos – que no início ainda tentavam disfarçar, para o final nem isso – para ter uma ideia de como seria esta gente com uma maioria parlamentar ao seu serviço.
GostarLiked by 1 person
O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Se o actual PS já actua com a arrogância que se lhe conhece, imagine-se o que seria se tivessem mesmo maioria absoluta. Felizmente que os deuses não vão permitir tal desgraça.
GostarLiked by 1 person