Pensamento do dia

Porque é que a única maneira de justificar ou validar certas inovações na sala de aula é exigir, por parte desses inovadores, que se deve avaliar de outra maneira?

Não será isso uma desculpa para não ter de admitir que essas inovações só se sustentam por pensamento mágico?…

Adaptado de um tweet de Jordi Martí.

Li e lembrei-me logo do “MAIA”, que nalgumas escolas está a transformar a avaliação num instrumento de tortura para professores…

6 thoughts on “Pensamento do dia

  1. Projecto MAIA?
    Muita formação e tal…….ao que parece, nada de novo…..

    O melhor é manter o charme e ir sorrindo, aquele sorriso que dá para tudo, desde o ai que novidade até ao eh pá, sai-me da frente.

    Gostar

  2. Projeto MAIA
    Origem na DGE, de âmbito nacional, de adesão voluntária porque tudo o que é bom deve funcionar em regime benévolo. O nepotismo lá trata da adesão, que por sua vez lá irá obrigar os “resistentes”. A tal ditadura subtil do ensaio de José Gil. O projeto já se iniciou, já se desenvolveu e já terminou. Prepara-se a versão MAIA 2.0 para breve porque este foi um êxito, assim o dita o autoelogio inscrito nas 153 páginas do relatório. O ISCTE e a UP ganham a corrida à pipa de massa que veio do POCH e da FCT. Ambos, Domingos Fernandes e Ariana Cosme, produzem 15 documentos, em nada condizentes com a produção científica e pedagógica de qualidade que caracteriza as duas instituições do ensino superior.
    Por razões que se prendem com a participação na “guerra santa” lá fui escrutinar. A história só se começa a entender depois da leitura do projeto, do visionamento dos webinar’s, do relatório e das mais de 300 referências bibliográficas que dizem terem lido para tal criação. Enfim, 16 horas bem passadas, diria eu.
    Se o António Duarte me permitisse, faria dois ou três comentários, no seguimento deste, a partir da análise às dezenas de documentos. Caso contrário, fica-se por aqui. E já me alonguei.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.