Zero valores para Tiago Brandão Rodrigues

Santana Castilho fala sobre Tiago Brandão Rodrigues em entrevista à edição dominical do Correio da Manhã. E não é meigo nas palavras, o que aliás se justifica inteiramente. Pois nem os tempos diabólicos que vivemos se compadecem com a condescendência perante os incompetentes, nem a renovação do mandato a um ministro notoriamente desqualificado para o cargo admite qualquer benevolência ou estado de graça, como se fosse ainda, como há quatro anos atrás, um estreante.

Algumas afirmações contundentes, mas merecidas, acerca de um ministro que é notoriamente dos mais impreparados e incompetentes, tanto técnica como politicamente, que já passaram pela pasta da Educação.

António Costa nunca viu a Educação como prioridade. Se o tivesse feito não teria confiado a pasta a um inútil.

O conselho mais generoso seria recomendar-lhe que se entregasse aos extremosos cuidados do irmão [João Brandão Rodrigues, veterinário especialista em burros].

Nunca deveria ter tido o atrevimento de aceitar [o cargo de ministro]. Como pode ser ministro alguém tão ignorante […], que nunca deu uma aula na vida, exprimiu um pensamento ou escreveu uma linha sobre Educação?

Que outra nota se pode dar a quem falta ao teste? Zero!

4 thoughts on “Zero valores para Tiago Brandão Rodrigues

  1. Tiago B Rodrigues é isto e tudo o mais. Não percebe nada disto. É uma nulidade.
    Santana Castilho….olhem , estou farta deste gajo.
    Aliás, estou farta das birras, dos elogios de coragem avulsos, das consciências assépticas da blogosfera docente e não só, das infantilidades, das vanguardas, de misoginias, de araras, do toma lá que é para te esfregar na cara que não levo desaforos para casa e quem não se sente não é filho de boa gente, e do “monhé” que é pior do que o Bolsonaro e dos vivas ao Trump e ao anteriormente mencionado e o pessoal acha tudo isto muito bem, passa ao lado e segue para assertividades inúmeras que irritam ligeiramente.

    Isto é tudo uma grande merda.

    Gostar

  2. Concordo, mas chamo a atenção para a resposta à terceira pergunta, em que Castilho assume um discurso que parece encomendado pelo lobby privado dos colégios.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.