Greve nas escolas de 2 a 4 de Dezembro

O Sindicato de Todos os Professores tinha convocado todos os trabalhadores docentes e não docentes para uma semana de greve, a iniciar no passado dia 30 de Novembro. Com a tolerância de ponto entretanto decretada o primeiro dia de paralisação ficou sem efeito, mas os restantes mantêm-se. O sindicato pretende dar expressão ao descontentamento que se vive entre os profissionais da educação e apela a que professores e funcionários se organizem e aproveitem estes dias, no todo ou em parte, para paralisar as suas escolas.

Fica a informação, tal como consta no site oficial:

Colegas, temos recebido a informação de que Profissionais de Educação (pessoal docente e não docente) de várias escolas já se organizaram, inclusivamente com fundos de greve, para encerrarem várias escolas devido à greve nacional do S.TO.P. nesta semana. Isto sem contar com as inúmeras mensagens individuais que temos recebido de pessoal docente e não docente a confirmarem que ESTÃO FARTOS DE SER DESRESPEITADOS e que irão aderir à greve esta semana. Exigimos SEGURANÇA e QUALIDADE no ensino nas nossas escolas e NÃO ACEITAMOS QUE HAJA ESCOLAS DE 1.ª E DE 2.ª! 

Por último voltamos a alertar para que não acreditem em SMS, emails, mensagens de última hora a tentar desacreditar esta greve (o que só revela o receio que esta greve está a provocar em alguns interesses instalados). Enquanto o governo não melhorar efetivamente as condições de segurança e de trabalho de quem trabalha nas escolas ESTA GREVE NÃO SERÁ CANCELADA!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.