O reino da estupidez

Latada_Coimbra_thumb[3]

A praxe em Coimbra não vai ser suspensa devido à pandemia de covid-19, mas terá novas regras, como o uso de máscara, distanciamento e proibição de grupos com mais de dez alunos, afirma o Conselho de Veteranos.

Depois de já todas as principais cidades universitárias – Lisboa, Porto, Braga, Aveiro – terem cancelado as actividades praxísticas, o “Conselho de Veteranos”, essa anacrónica instituição que preside à praxe coimbrã, determinou a sua realização.

Uma decisão irresponsável que, em plena pandemia, em nada dignifica a Universidade de Coimbra. Uma instituição secular que, nos dias de hoje, deveria ser capaz de se afirmar de outras formas, que não o triste espectáculo dos caloiros e dos “doutores” a fazer macacadas pelas ruas e praças da cidade.

Em vez de almejar a liderança na inovação científica ou na qualidade pedagógica, a UC prefere remeter-se ao estatuto de universidade regional e disputar, com as universidades privadas e os politécnicos do interior, o campeonato das praxes mais estúpidas, insistentes e degradantes. Uma universidade que parece ter desistido de cativar os melhores alunos, contentando-se em acolher os cábulas e os folgazões.

O reino da estupidez: o epíteto foi posto há mais de duzentos anos a uma academia retrógrada e conservadora, cultivando a mediocridade e avessa a reformas e a mudanças. Assombrosamente, continua actual.

3 thoughts on “O reino da estupidez

  1. Sendo quase certo que as “novas regras” vão ser violadas – que se espera destes imberbes, cultores da boçalidade e admiradores de Baco? – as autoridades sanitárias e a polícia não poderão deixar de actuar, responsabilizando os infractores. Não há outro caminho.

    Já não falo da excrescência que se intitula “Conselho de Veteranos. Falo da vetusta Universidade que , aparentemente, “assobia para o lado”.
    E que dizer dos caloiros que ,eventualmente,se associem? Numa penada, aceitam “acefalamente” a humilhação e prestam-se a desafiar a Lei . Nada mau para quem acaba de alcançar o estatuto de universitário …

    Gostar

  2. Eles são fortes e saudáveis, já fizeram a imunidade do rebanho. Parem de os culpabilizar, e deixem-nos viver!
    Quem tem medo que fique em casa, tome a vacina e use máscara 24h. E veja muita tv, que o nr de infectados é grande! O de óbitos nem por isso…

    Gostar

    • Há quem, ao contrário dos praxistas idiotas, não possa optar por ficar em casa, pois tem de trabalhar para ganhar a vida, sem paizinhos que os sustentem.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.