Colaborações: ComRegras – Avaliação da Semana

 Reuniões online

Apesar de alguns directores teimosos, aparentemente com saudades dos professores que superiormente dirigem, terem insistido nas reuniões presenciais, a maioria das escolas realizou os conselhos de turma através de videoconferência. E, de um modo geral, correu bem…

 Amadorismo na administração escolar

Dois casos muito falados esta semana evidenciam a desorientação e incompetência, à mistura com alguma arrogância e teimosia, dos responsáveis pela burocracia ministerial.

Um deles, a insistência com que se quis obrigar a entregar os manuais escolares emprestados pelas escolas, sabendo-se, como anunciado pelo próprio ministro, que o início de 2020/21 será de recuperação de aprendizagens…

 Más notícias para 2020/21

Longamente adiada, a divulgação das normas decididas pelo Governo para o próximo ano lectivo confirmou as piores expectativas. Sem perspectivas de que a pandemia esteja dominada em Setembro, as aulas presenciais poderão em qualquer altura ser substituídas por um regime não presencial ou misto. Mas são dadas muito poucas condições e orientações concretas às escolas para que fazerem essa gestão…

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.