Brexit? Yes, Minister!

Enquanto a novela aparentemente interminável do Brexit prossegue em direcção a um final neste momento ainda imprevisível, vale a pena relembrar este curto mas assombroso diálogo de um episódio de Yes, Minister, uma das melhores séries britânicas de sempre. Apresentado em 1980, apenas sete anos depois da adesão do Reino Unido à então Comunidade Económica Europeia, o sketch revela hoje uma actualidade surpreendente…

Rindo de si próprios e das suas idiossincrasias e excentricidades como só os ingleses sabem fazer, os argumentistas colocam o ministro Jim Hacker e o chefe de gabinete Humphrey Appleby a debater as circunstâncias da adesão britânica à comunidade europeia, em parte motivada pelas mesmas razões que, agora, impulsionam para a saída. E que, nestes quase cinquenta anos de permanência, sempre mantiveram o Reino Unido com um pé dentro e o outro fora da Europa Unida.

Claro que é humor, e o que se diz neste contexto nem sempre é para levar a sério. Mas também é brincando e rindo que se dizem, às vezes, as maiores verdades…

 

 

One thought on “Brexit? Yes, Minister!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.