Agora que os professorzecos estão arrumados…

…vamos aos aumentos salariais que realmente interessam.

antonio-costa.jpg

Além de permitir que o ordenado dos juízes dos tribunais superiores ultrapasse o salário do primeiro-ministro, a proposta negociada com estes magistrados estabelece ainda um aumento de 775 para 875 euros no subsídio que visa compensar estes magistrados por não poderem exercer nenhuma outra profissão remunerada.

…o deputado Jorge Lacão reitera que o princípio do paralelismo entre as duas magistraturas será respeitado: “As condições remuneratórias dos magistrados do Ministério Público terão equivalência àquelas que foram aprovadas para os magistrados judiciais”. O também vice-presidente da Assembleia da República faz questão de sublinhar que existe, nesta matéria, “uma sintonia total” entre o grupo parlamentar do PS e o Governo. 

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje ser “indispensável” que haja um “aumento significativo” dos técnicos superiores da administração pública, considerando tratar-se de um “problema de Estado” que deve ser resolvido na próxima legislatura.

One thought on “Agora que os professorzecos estão arrumados…

  1. Se ligarmos esta notícia àquela da saída de grande de professores via reformas, etc, nos próximos anos, então também se devia assumir tal facto como “um problema de Estado”.

    António Costa em registo continuado de pré-legislativas. Voltam as mesmas opções políticas e as mesmas manipulações linguísticas.

    Caro 1º ministro, já vimos isto. Entre no séc XXI, flexibilize-se, seja criativo, responsável e honesto.

    O jornalista liberal do discurso do 10 de Junho afirmou repetidamente “Deem-nos algo em que acreditar”, dirigindo-se a governos e políticos e a mais não sei quem.

    Como não sou liberal dos -Ai coitadinhos de nós que precisamos de quem nos dê algo em que acreditar, indicando-nos o caminho, as soluções e ai que somos tão , tão….e aí o Adam Smith até morre outra vez tal não é o espanto de como de liberal se passou a neoliberal- e agora perdi-me….

    acho que já me encontrei, pois o 1º ministro é melhor que não diga muita coisa porque quanto mais fala, mais nos força a acreditar no que diz, o que pode não acontecer. A não ser aos liberais do “Deem-nos algo em que acreditar”, sei lá um milagre qualquer de uma Virgem. Para milagres destes já cá temos uma Madonna a cantar “Like a Virgin”.

    Desculpe o colega, mas isto hoje está ligeiramente baralhado.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.