Digam o que disserem…

…isto é inceitável!stop

O dirigente do Sindicato de Todos os Professores (STOP), André Pestana, considerou hoje “uma discriminação inadmissível” que este sindicato não tenha sido convocado para a reunião negocial de hoje entre professores e o Ministério da Educação.

Por isso, explicou André Pestana, membros do sindicato fizeram uma “presença simbólica” à porta do Ministério onde entraram os representantes dos sindicatos da Plataforma Negocial dos Professores para uma reunião convocada pelo Ministério da Educação.

“É uma discriminação inadmissível num Estado de Direito para com um sindicato que está legalizado e que já foi convidado para reuniões pelo Ministério da Educação”, disse.

O dirigente sindical disse que tomou conhecimento desta reunião com o Ministério da Educação através das redes sociais, uma vez que não chegou qualquer convocatória ao e-mail oficial do sindicato, onde normalmente se registam as trocas de informação com o Ministério.

Todos os sindicatos legalmente constituídos têm o direito de participar nas negociações colectivas em defesa dos interesses dos seus associados.

Não há qualquer legitimidade, nem a nível ético nem do ponto de vista legal, para que um Governo democrático discrimine selectivamente um ou mais sindicatos.

E nem sequer o argumento da representatividade colhe: embora sendo ainda um pequeno sindicato, o STOP tem seguramente mais associados, maior representatividade e certamente maior combatividade do que algumas das micro-organizações que integram a plataforma sindical que tem negociado com o ME.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.