Geralmente alheio a concursos de popularidade, foi com surpresa que recebi a notícia da nomeação da Escola Portuguesa para a eleição dos Sapos do Ano, uma iniciativa que visa escolher, por votação dos leitores, os melhores blogues portugueses em diversas categorias.
Na categoria de Educação, os outros blogues finalistas são O Meu Quintal, do Paulo Guinote, que dispensa apresentações, o Pedimos gomas como resgate, de Maria Joana Almeida, e mais dois blogues que desconhecia: o Educar (Com)Vida, de Maribel Maia, e o CONTRAOFACILITISMO, de Rui Ferreira. Pois esse é também um dos objectivos assumidos deste concurso, que registo com agrado: mais do que atribuir prémios, dar a conhecer blogues desconhecidos, criando assim oportunidades para novas e interessantes leituras.
Cumpre-me naturalmente agradecer a quem nomeou a Escola Portuguesa – eu não fui, seguramente! – e aos organizadores dos Sapos do Ano, que seleccionaram este blogue para a lista de finalistas. Claro que nem eu, nem provavelmente a maioria dos bloggers que escrevem sobre educação, andamos nesta vida em busca de notoriedade. Mas gostamos, obviamente, de saber que somos lidos e que o nosso trabalho é, de quando em vez, destacado publicamente. Muito obrigado.
Que raio de nome, este, A. Duarte!
Mas pronto, como mencionou a nomeação, lá fui votar com todo o gosto e muita admiração pelo que escreve, pelos assuntos tão diversos que aqui nos deixa e pelo modo educado como responde e aceita os comentários, acrescentando sempre algo num sentido muito positivo.
GostarGostar
Obrigado!
A designação da iniciativa terá a ver, julgo, com o facto de o blogue que a promove estar alojado na plataforma Sapo…
GostarGostar
Claro que é por essa razão. Daí o nome. Mas que é assim meio estranho, é.
Mas, adiante.
GostarGostar
E por falar em assuntos diversos que se falam e escrevem por aqui, ainda havemos de trocar umas impressões sobre o fenómeno de popularidade chamado Jordan Peterson que chegou em força a Portugal, muito citado e aplaudido pelo jornal Observador e outros comentaristas.
GostarGostar