A greve em 10 perguntas e respostas

Fazendo um último esforço para esclarecer os professores sobre uma greve que irá decorrer em moldes inéditos já a partir de amanhã, 29 de Outubro, a Fenprof disponibiliza um cantinho no seu site que será O Sítio da Greve – um espaço para recolha e divulgação de informação actualizada sobre a luta dos professores contra o trabalho lectivo e não lectivo que abusivamente lhes é distribuído.

Pela minha parte, considero-me esclarecido. Mas tenho noção de que as maiores dificuldades na sua concretização advirão das situações e circunstâncias concretas em que os professores terão de avaliar se o serviço se encontra abrangido, ou não, pelo pré-aviso. Pelo que o sucesso da luta dependerá, não apenas da mobilização e adesão dos professores nas escolas, mas também do apoio e da presença dos sindicatos.

Fica o documento que, em dez perguntas e respectivas respostas, tenta ir ao encontro das principais dúvidas e interrogações que ainda pairam na cabeça de muitos professores. Clicar na imagem para abrir.

faqs-greve.JPG

Anúncios

One thought on “A greve em 10 perguntas e respostas

  1. Ai a burocracia ( melhor dito, a “burrocracia” ), as reuniões por-tudo- e-mais-alguma-coisa, o estendal de inúteis “projectos” (e projectinhos) arrastando atrás de si mais e mais reuniões, actas, grelhas, relatórios e “plataformas” ! Aqui reside uma das causa que tem originado a exaustão física e emocional dos docentes ( veja-se o que dizem os “estudos” a este respeito publicados ) . Desejo que esta tomada de posição possa contribuir para a erradicação dos males que inventariei (e de outros).

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.