Um email aos colegas deputados

Enquanto docente, defendo um Orçamento do Estado diferente para 2019 e espero que os/as senhores/as deputados/as não esqueçam que a Educação, as escolas e os professores são fundamentais para o futuro do País. Esquecer isto e manter um Orçamento do Estado que o ignora é contrário ao interesse de Portugal e dos Portugueses.

Sendo o/a Senhor/a Deputado/a docente de profissão, seria ainda mais grave e imperdoável que, no momento de se pronunciar sobre o OE para 2019, esquecesse isso. Os seus colegas estarão atentos à sua posição.

email-sending.pngComeça assim o texto de um email que os professores poderão enviar aos deputados que são professores de profissão. A sugestão parte da Fenprof e a ideia é confrontar os deputados com as suas responsabilidades na defesa do adequado financiamento público da Educação e dos direitos dos professores.

Num país onde o sistema político não fortalece os compromissos dos representantes eleitos com os seus eleitores, vale a pena aproveitar todas as oportunidades para interpelar os deputados da Nação. No caso dos deputados que eram professores, ainda pior: os colegas que trocam a profissão pelo exercício de cargos políticos rapidamente se esquecem da sua condição de docentes. E fazem tudo, nos lugares para os quais são eleitos ou nomeados, para não terem de voltar à escola. Ora isto implica, em regra, que a fidelidade partidária se sobreponha aos princípios éticos que se esperaria que defendessem. Já para não falar da solidariedade com os antigos colegas.

A iniciativa da Fenprof, da qual serão divulgados mais detalhes nos próximos dias, não ficará circunscrita aos deputados-professores. Também os restantes deputados, através dos respectivos grupos parlamentares, deverão receber notícias dos professores…

Anúncios

One thought on “Um email aos colegas deputados

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.