Quem não quer negociar?

9A4M2D_230A plataforma de sindicatos de professores visitou hoje o Ministério da Educação, onde entregou uma carta aberta, dirigida ao Ministro, pedindo o retomar das negociações. Mas não obteve qualquer resposta…

“Não vale a pena o Ministério da Educação dizer N vezes que querem negociar, vão marcar reuniões, estão disponíveis para, e depois não as convocam, nós não as podemos convocar”, ressaltou Mário Nogueira. “Nós hoje estamos aqui, se houvesse vontade, não estou a dizer que fosse assim mas até poderia estar o sr. ministro ali e podíamos até reunir.”

Citando os “recados” que o ministro “tem mandado pela comunicação social ou através da Assembleia da República” sobre a sua disponibilidade para negociar, Nogueira criticou que ainda nada tenha acontecido.

“Querem negociar? Estamos aqui. E então? Quem representou aqui o sr. ministro da Educação, que foi uma pessoa do gabinete do sr. primeiro-ministro, limitou-se a ouvir o que dissemos e a única cosa que fizeram foi pôr um carimbo numa fotocópia do pedido da carta aberta, para dizer que foi recebido. Não houve uma palavra, não houve nada. Alias, nós dissemos agora no final que podíamos combinar já uma data mas foi um silêncio completo.”

Após a eliminação frente ao Uruguai, o ministro deixou de ter a desculpa dos jogos da selecção para se desenfiar das suas obrigações. Com as escolas em ambiente de tensão, os alunos sem avaliações e os professores cansados e desmotivados, quando terá Tiago Brandão Rodrigues tempo, na sua agenda, para dedicar aos sérios problemas que permanecem por resolver?

Anúncios

One thought on “Quem não quer negociar?

  1. Já o escrevi atrás e repito: Atitude arrogante e insultuosa do governo, profundamente desrespeitosa para com uma plataforma de sindicatos, repito, plataforma de sindicatos, representantes de dezenas de milhares de professores, classe que lhes deveria merecer consideração e respeito.
    Enfim, nada que devêssemos estranhar, mas continua a ofender.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.