Sindicalismo desistente

desistir.jpgJá houve greves que se fizeram para marcar posição, sem um objectivo concreto a ser alcançado. Agora temos  sindicatos que desistem antecipadamente da “luta”, mas fazem questão de marcar presença na manifestação.

“Já não vamos a tempo deste orçamento, mas queremos que fique em aberto a possibilidade de vir a ser contemplada nos orçamentos seguintes a contagem do tempo de serviço que agora nos retiraram”, disse à agência Lusa a presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE), Júlia Azevedo.

Para estes docentes, a questão das carreiras é a mais importante de momento, pelo que no dia 15 prometem “ir em força para a Assembleia da República”, numa iniciativa conjunta com os restantes sindicatos do sector, para uma concentração que decorrerá durante a discussão do orçamento da Educação no Parlamento.

Além do SIPE, subscreveram esta posição a Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), a Pró-Ordem, o Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados (SEPLEU), o Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação (SINAPE), o Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), o Sindicato dos Professores e Educadores do Ensino Básico (SIPPEB) e o Sindicato dos Professores Licenciados pelas Universidades e Politécnicos (SPLIU), que constituíram a Frente Sindical de Docentes. 

É impressão minha, ou há um indisfarçável sentimento de alívio neste “já não vamos a tempo”?…

4 thoughts on “Sindicalismo desistente

  1. Este sindicalismo faz lembrar o ABC do Amor do Woody Allen, naquela cena dos espermatozóides, com o W Allen vestidinho de branco entre o vai e o não vai……

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.