Trapalhada nos concursos

concurPrimeiro deram a entender que os resultados sairiam hoje.

Depois decidiram que só divulgariam as listas amanhã. Mas para adiantar serviço colocaram-nas, sem protecção, no site da DGAE. Foi apenas uma questão de tempo até que o pessoal mais habilidoso desse com elas e as começasse a divulgar.

Por volta das 19 horas todo o site da DGAE estava em baixo, e esta parece ser a forma sofisticada, à século XXI, que o pessoal dos concursos encontrou para proteger a informação que já circulava através de mails, clouds, blogues e redes sociais. Apercebendo-se do ridículo, lá acabaram por colocar online as listas…

Entretanto, confirma-se aquilo de que já se suspeitava, mas o ME nunca admitira claramente: as colocações ao abrigo da norma-travão extinguiram os correspondentes lugares na vinculação extraordinária, pelo que irão entrar nos quadros menos do que os 3500 inicialmente previstos pelos mais optimistas…

O ano letivo de 2017/2018 iniciará com mais 3.263 docentes vinculados em relação ao ano anterior. De um total de 11.820 docentes que apresentaram candidatura a ambos os concursos externos, 443 ocuparam a vaga referente à norma-travão e 2.820 a vaga da vinculação extraordinária, sendo que 199 docentes eram opositores simultaneamente aos dois concursos”, salienta o comunicado.

Post actualizado às 22.00h.

1 thoughts on “Trapalhada nos concursos

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.