“Há outros heróis que estão a mudar Portugal…”

“…são os professores de Portugal.”

Quem o disse foi o Presidente da República na cerimónia de entrega dos prémios do concurso Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho, hoje em Coimbra.

O reconhecimento estendeu-se, para além dos professores, aos responsáveis das escolas, aos pais e, naturalmente, aos estudantes portugueses: são eles que estão, segundo o Presidente, mais até do que políticos ou empresários, a construir um novo país.

ciencia-na-escola.jpgContinuamos a aguardar, naturalmente, que mais do que em bonitas palavras, o apreço por tudo o que de bom, e tantas vezes em condições adversas, se faz nas escolas, se comece a traduzir também em melhorias concretas das condições de trabalho e de carreira dos seus profissionais.

Na foto, Ilídio Pinho e Marcelo Rebelo de Sousa com os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Penacova que participaram no evento.

Anúncios

2 thoughts on ““Há outros heróis que estão a mudar Portugal…”

  1. E tem de ser o PR a dar alguma dignidade aos professores; do ME ouve-se um silêncio aterrador de tão alheios ao presente e de tão centrados no séc XXI, XXII e XIII.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s