Notícias da greve

Cartaz-GrevePara já tudo na mesma: o governo não se descose, as negociações estão paradas e a greve a todo o serviço docente no dia 21 de Junho continua marcada. Entretanto a Fenprof continua a realizar plenários distritais de professores e educadores onde o tom dominante continua a ser este: exigem-se, se não soluções imediatas, pelo menos compromissos concretos em relação às principais reivindicações dos professores, há demasiado tempo em cima da mesa. E enquanto as respostas não chegarem, a greve é para manter.

“Até esta hora [13.35 horas] posso afirmar que não há nenhuma negociação em curso, não há nenhuma reunião a decorrer nem marcada”, afirmou Mário Nogueira à agência Lusa, refutando assim declarações do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à margem de uma cerimónia sobre os 30 anos do Programa Erasmus, em Estrasburgo.

Citado pelo “Expresso”, o governante disse estar em “diálogo com as organizações sindicais” e “também com outros atores que fazem parte da educação porque o caminho faz-se de diálogo e o diálogo continua”.

Mário Nogueira salientou que “se não houver respostas” da tutela às preocupações dos professores, “será realizada uma grande greve no dia 21 de junho”.

Anúncios

2 thoughts on “Notícias da greve

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s