Fenprof divulga as razões da greve

Embora dizendo-se disponível para negociar e, até ao último dia, desconvocar a greve caso haja respostas positivas da parte do governo, a Fenprof mobiliza os professores e tenta sensibilizar os pais e a opinião pública para as razões que incitam os docentes à greve.

Em relação aos professores e educadores, iniciou-se ontem, e continua durante a próxima semana, a realização de plenários por todo o país. E para as associações de pais, seguiu uma carta que pretende explicar os motivos da greve, clarificando que ela não é contra os alunos:

“Contrariamente ao que se tem ouvido, o que, verdadeiramente, prejudica os alunos não é a realização de um dia de greve pelos professores, mas sim a não-resolução dos problemas que levaram os professores a convocar esta greve. O facto de a greve coincidir com alguns exames de 11.º ano não foi a razão da sua convocação. O dia 21 foi aquele em que, havendo reunião com o ministro em 6 de Junho, a greve poderia ser marcada, atendendo aos prazos legais que vigoram”, explica-se na carta da Fenprof aos pais.

“Queremos, assim, reafirmar que a greve dos professores e educadores não é contra os alunos, pelo contrário, é contra a ausência de medidas e contra políticas que, essas sim prejudicam imenso os alunos. Como tal, gostaríamos de contar com a vossa compreensão e solidariedade”, conclui a carta.

Um texto semelhante, mas distribuído na forma de folheto, dará a conhecer, junto da população em geral e das comunidades escolares, as motivações da luta dos professores.

flyer-greve21jun.JPG

Clicar na imagem para aceder ao resto do documento

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s