Demasiado gorda

ulrikke-hoyer.jpgDemasiado grande.

Cara e barriga inchadas.

É assim que a Louis Vuitton vê esta rapariga, a quem ordenou que ingerisse apenas água nas 24 horas anteriores ao desfile da marca em que iria participar .

A modelo dinamarquesa Ulrikke Hoyer disse que não pôde participar num desfile da Louis Vuitton porque é “demasiado grande”. Ulrikke, que veste entre os números 34 e 36, iria participar no desfile da marca em Quioto, Japão, que se realizou a 14 de maio, e já estava neste país com as outras modelos quando recebeu a notícia de que não iria fazer parte do evento.

Ulrikke mostrou-se uma jovem com suficiente maturidade e auto-estima para se recusar a alinhar no jogo perigoso das empresas do mundo da moda. Um mundo que, por trás do glamour das luzes e das passerelles, é sujo e ganancioso. E que já deu demasiadas provas de não gostar das mulheres como elas são, vendo nas jovens que participam nos desfiles pouco mais do que cabides ambulantes onde penduram os seus trapinhos.

“Estou feliz por ter 20 anos e não ser uma rapariga de 15 anos que é nova nisto e insegura, porque não tenho dúvidas de que teria acabado muito doente e traumatizada na minha vida adulta”. E acrescentou: “Eu sei que sou um produto e consigo lidar com isso, mas já vi demasiadas raparigas que são tão magras que eu nem entendo como conseguem andar ou falar”, continuou.

“Muitas das raparigas não têm período e/ou mudam de cor de pele por causa da má e incorreta alimentação”, explica Ulrikke. “Quase todas têm uma relação completamente distorcida com a comida. Infelizmente é a verdade”.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s