Demasiado sedutor

vestidoO que pensar quando uma menina de 12 anos é eliminada de uma competição escolar de xadrez, porque o vestido que usa é considerado demasiado “sedutor”?

Parece-me que só a mente perversa de um pedófilo verá, numa criança vestida da forma que se vê na imagem, a “tentação” invocada pelo director da prova.

O caso, denunciado pelo treinador da aluna no Facebook, aconteceu na Malásia e foi, além de completamente estúpido e despropositado, profundamente humilhante para a criança.

A menina, campeã distrital de xadrez de Kuala Lumpur, na Malásia, sentiu-se “extremamente embaraçada” e “perturbada” com as declarações públicas feitas esta semana pelo diretor do Campeonato Nacional Escolar de Xadrez, disse o treinador da criança.

Destacando-se numa modalidade em que costumam ser os rapazes a dar cartas, esta jovem campeã vem mostrar-nos, com o sucedido, que por vezes não basta às raparigas serem tão boas ou melhores do que os rapazes da mesma idade. Da forma mais inesperada, podem surgir obstáculos suplementares que nem sempre conseguem vencer.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s