Ainda a conferência proibida

A insensata proibição da conferência de Jaime Nogueira Pinto na FCSH, promovida por uma até agora desconhecida organização de direita teve, como seria de esperar, desenvolvimentos completamente opostos ao que seria esperado pela associação de estudantes e pela direcção da faculdade.

Num país que, na falta de melhores coisas para fazer, toma estas coisas demasiado a peito, o assunto foi de imediato discutido entre o reitor e o ministro, o Presidente da República pronunciou-se e Jaime Nogueira Pinto viu a Associação 25 de Abril disponibilizar a sua sede e a televisão dar-lhe tempo de antena para dizer de sua justiça.

Atabalhoadamente, a SIC, como se comentava no Twitter, enganou-se no fascista e colocou a foto de Vasco Pulido Valente a ilustrar a notícia.

fascistas.jpg

No meio disto tudo, sobrou a curiosidade sobre a organização promotora do evento cancelado, a Nova Portugalidade. Em busca do que é e do que não é, alguns internautas chegaram ao facebook do seu principal mentor, Rafael Pinto Borges, onde descobriram um sério candidato ao momento mais cómico e burlesco da semana.

Aí está o jovem nacionalista e ex-militante do CDS, no Cemitério do Vimieiro, a render homenagem ao “Professor Salazar”, depondo junto aos restos mortais do ditador um ramo das “suas flores predilectas”. A “chorar os mortos”, já que os vivos, como diria Salazar, o não merecem…

portugalidadde.jpg

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s