Pela Alexandre Herculano, (quase) tudo na mesma

Decorrido já um mês desde que o estado avançado de degradação da Escola Secundária Alexandre Herculano obrigou a interditar parte das instalações e a transferir algumas turmas para outra escola, tendo sido anunciadas obras imediatas, qual é o ponto da situação?

Da parte do ministério, o que lemos é, falando bem e depressa, conversa da treta: estão a “acompanhar de forma regular e sistematizada” a situação, as intervenções necessárias “serão efectuadas” – o que quer dizer que ainda não foram – e reiteram uma vez mais a promessa de que tudo farão para “evitar a deterioração das condições de habitabilidade dos edifícios escolares”.

Por aqui não nos safamos, pelo que o melhor é dar a palavra ao Sindicato da Construção do Norte, que parece estar ao corrente do que se passa e, ao contrário do gabinete de imprensa do ME, não tem papas na língua:

“A dita intervenção anunciada pelo senhor ministro da Educação nem com uma lupa se consegue ver. A única coisa que fizeram foi interditar com cordas os locais onde estavam os alunos que foram para a escola Ramalho Ortigão. Depois limparam umas caleiras e nada mais foi feito ali”, sustentou Albano Ribeiro.

Segundo o sindicato, “continua a chover, continua a haver buracos e continua a haver plásticos nas janelas, que continuam todas velhas, com vidros partidos e a deixar entrar o frio”, de tal forma que “os alunos têm que levar um blusão e os professores estão a ensinar de sobretudo”.

Ou então olhar as fotos, que falam por si.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Obviamente, há uma altura em que simplesmente temos de nos deixar de conversa fiada e de adiar o que há muito deveria ter sido feito.

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s