Vai tudo bem, diz o ministro

tiago-rodriguesO ministro da Educação garante que estão resolvidos todos os problemas identificados no arranque do segundo período de aulas e fala num momento “altamente positivo”.

A notícia da Renascença dá conta do optimismo de Tiago Brandão Rodrigues relativamente ao ano lectivo que ontem recomeçou.

A escola de Carcavelos, que estava com problemas, conseguiu resolvê-los com a Parque Escolar a tempo de reabrir ontem para o início do 2º período, tal como todas as outras escolas do país que regressaram às aulas dentro da normalidade.

O problema da falta de pessoal auxiliar também já terá sido ultrapassado, mas por via das dúvidas Tiago Rodrigues garante ter na manga “uns bons milhares de horas” para a contratação de mais assistentes operacionais onde eles vierem a ser necessários.

Quando às negociações com os sindicatos sobre concursos e vinculação de docentes, o ministro disse que “estão a correr bem” e que graças à nova legislação muitos professores irão alcançar finalmente a estabilidade profissional. Quantos? Aí a resposta complica-se: “um número alargado de professores”, diz o ministro que, bem industriado pelos seus colegas de governo, lá vai aplicando a técnica de prometer sem se comprometer…

Anúncios

4 thoughts on “Vai tudo bem, diz o ministro

  1. Se a política educativa é “resolver” urgências várias que vão aparecendo, sem que se perceba o médio prazo (e fico-me por aqui), podemos dizer algo como “Vai tudo bem”, como diz o ministro.

    A visão a curto e médio prazo, é que não se percebe lá muito bem….

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s