Um presente envenenado para o PSD

nunocrato[1]O PSD congratulou-se nesta terça-feira com os resultados do estudo internacional TIMSS, que indica uma melhoria dos conhecimentos a Matemática dos alunos do 4.º ano, alertando que a reversão de medidas pode colocar este “caminho de sucesso” em risco.

Os louros que o PSD reclama para a sua política e o seu ministro, pode ficar com eles na totalidade.

As duas posições que o país subiu no ranking internacional a Matemática (de 15º para 13º) e também as treze que desceu nas Ciências (passando de 19º para 32º).

Mas argumentar de forma séria e honesta, não assumindo apenas a parte boa da herança do anterior governo, é claramente um desafio acima das possibilidades deste PSD ressabiado que continua a viver em estado de negação.

Ora este é claramente daqueles casos em que os ganhos não compensam as perdas. Ganha-se mais com um desenvolvimento curricular equilibrado, que permita a cada aluno desenvolver as suas capacidades em diversas áreas, do que com o afunilamento no Português e na Matemática em que tanto insistiu Nuno Crato. Para que os nossos alunos possam ser melhores em tudo.

Anúncios

3 thoughts on “Um presente envenenado para o PSD

  1. Nem mais! Também referi este aspecto no post para o ComRegras. E Ciências?! Devem pensar que nós somos todos totós… rsssss

    Gostar

    • Com as cautelas que este tipo de rankings nos devem inspirar, pode-se apesar de tudo dizer que estes resultados acabam por espelhar o imenso equívoco que foi o rigor & exigência à moda de Crato.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s