Os contratos de associação explicados em 2m 29s

Uma agradável surpresa, a clareza e o desembaraço da Secretária de Estado da Educação que deu um baile de todo o tamanho a Queirós e Melo, o eterno testa de ferro dos donos dos colégios, e a Nilza de Sena, uma pouco convincente deputada do PSD para os temas educativos, que lhe fizeram frente no Prós e Contras sobre os contratos de associação.

Alexandra Leitão mostrou-se muito bem preparada sobre a matéria, o que é de assinalar numa governante da qual não se conhecia, quando assumiu funções, qualquer ligação ao sector da educação.

Logo de início marcou pontos e colocou os contendores à defesa ao dar-se ao luxo de defender a revisão dos contratos citando os mesmos argumentos que o governo PSD/CDS usou para os fazer passar no Tribunal de Contas.

Para quem não viu, e eu também só tive oportunidade de o fazer a posteriori, aqui fica um cheirinho da argumentação sólida e assertiva da Secretária de Estado.

Anúncios

5 thoughts on “Os contratos de associação explicados em 2m 29s

    • Sabia que Alexandra Leitão é especialista em Direito Administrativo, mas não tinha ideia de que já se tivesse dedicado especificamente a este tema dos contratos.
      Agradeço a informação.

      Gostar

      • E também tem trabalho produzido no âmbito dos contratos interadministrativos (como se chamam agora os contratos entre entidades públicas). O que pode ser benéfico face ao esvaziar de competências das escolas com a descentralização para os municípios. Acompanhemos…

        Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s