Professora agredida por alunas

escola+nogueira[1].jpgUma professora com 55 anos, da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, foi insultada e agredida por duas alunas, de 15 e 16 anos, no final de uma aula de Educação Tecnológica, pelas 13.20 horas desta segunda-feira.

Segundo a versão resumida da notícia, na edição online do JN, a professora, que sofre de cancro, foi violentamente agredida, chegando uma das alunas a arrancar-lhe cabelo e a empurrar-lhe a cabeça contra a parede. A professora foi hospitalizada e ontem, ao final do dia, ainda estava internada.

Deseja-se a rápida recuperação da professora, espera-se que as responsabilidades sejam devidamente apuradas e que a punição não se limite a um castigo simbólico.

Para além da tristeza e da revolta que estas situações provocam, elas demonstram também o muito que ainda há a fazer em prol de um ambiente escolar onde imperem a segurança, o bom relacionamento e o respeito mútuo.

Adenda: a notícia do DN acrescenta mais pormenores e confirma que a professora foi vítima de uma agressão violenta, um crime portanto, perpetrado por uma das alunas, e não apenas um mero acto de indisciplina. Ou seja, é um caso para os tribunais, o que não significa que a escola não deva actuar de imediato, no âmbito das suas competências. Suspensão preventiva da aluna e, caso se confirme que fez tudo aquilo de que é acusada, transferência de escola, parece-me o mínimo exigível.

5 thoughts on “Professora agredida por alunas

  1. A professora vai parar ao hospital e não é grave? Com franqueza. Talvez se um dia lhe acontecer a si perceba o que está em causa.

    Gostar

  2. Cá para mim era já de enviar as meninas de férias antecipadas para casa e no próximo ano renovavam a matrícula no mesmo ano e noutra escola!
    Pois é… não pode ser… que estas criaturas terão todos os direitos, nomeadamente de continuar na escola, GOZANDO DOS IMPOSTOS (daqueles que os pagam) a causar sérios prejuízos a quem trabalha (professores/ alunos/ funcionários).

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.