Quem quer estagiários à borla?

Grátis e sem compromisso, ao seu serviço durante dois dias.

work4u[1].png

A empresa espanhola WORK4U é considerada pelo movimento Precários Inflexíveis, que denunciou mais este abuso, uma verdadeira mafia laboral, que se aproveita da situação dos desempregados para os explorar economicamente e os aliciar para situações abusivas e degradantes.

Após a denúncia na página do Facebook Ganhem Vergonha o anúncio foi retirado, claro, a empresa assobia para o lado e ainda se dá ao luxo de ameaçar quem denunciou as suas práticas ilegais.

Num país decente perguntar-se-ia antes quem quer empresas estrangeiras com comportamentos destes, como se os maus exemplos não abundassem já entre o empresariado nacional.

Anúncios

7 thoughts on “Quem quer estagiários à borla?

    • Olá Aparecida

      Em Portugal, a maioria dos estágios actualmente não são remunerados, e muitos patrões tiram partido do desemprego elevado para admitir sucessivas levas de estagiários, que na verdade são jovens desempregados, em vez de criarem postos de trabalho.

      E para muitos jovens, os estágios não pagos são uma forma de adquirir a experiência profissional que é exigida nas ofertas de emprego.

      No caso dos professores, a formação pedagógica é integrada nos cursos superiores e inclui um período de estágio numa escola, mas há muitos anos que deixaram de ser remunerados.

      Liked by 1 person

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s