Exames do 6º ano também acabam?

I_Hate_Exams[1]Estão a decorrer contactos entre o Bloco de Esquerda e o PS para discutir o fim dos exames do 6º ano. Ao que a SIC apurou, poderá haver abertura dos socialistas para ceder nesta matéria. Bloco de Esquerda e PCP vão insistir na medida, depois do primeiro-ministro ter garantido, no último debate quinzenal, que o Governo não pretende acabar com estes exames.
Nos próximos dias poderá haver desenvolvimentos. A SIC sabe que, em cima da mesa, poderá estar a hipótese dos exames de 6º ano passarem a provas de aferição.

Sendo ainda cedo para haver certezas quanto ao futuro dos actuais exames do 6º ano, nota-se no entanto a vontade do actual Ministério da Educação em não se comprometer com decisões unilaterais e definitivas. Insistem na vontade de negociar, o que lhes dá também margem de manobra para agir segundo as vontades, as forças e os interesses em presença.

Também se nota que o ministro, um novato inexperiente que aterrou num dos ministérios mais complicados, ainda agora deve estar a tentar perceber no que se meteu. E evita, sensatamente, intervenções públicas, mandando o Secretário de Estado com mais tarimba política em sua vez, o qual até nem se saiu nada mal na sua intervenção parlamentar. Solução de recurso que por agora se entende e aceita, mas que não poderá persistir muito mais tempo…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s