Aproveitem, é ano de eleições!

boy_playing_violin_lg_nwm1[1]Nuno Crato dá mais 4 milhões de euros ao ensino artístico

Decisão foi anunciada pelo próprio ministro da Educação.

O Ministério da Educação vai disponibilizar um montante adicional de quatro milhões de euros para corrigir a perda de verbas do ensino artístico em algumas regiões, anunciou hoje o ministro da Educação.

Fizemos asneira, e uma vez que as eleições estão à porta e não queremos eleitores descontentes, vamos remediar o erro. Em discurso cratês, diz-se assim: “Foi apresentado um volume de queixas superior ao expectável. Temos de dialogar com as pessoas e fazer este esforço adicional, por isso teve de se encontrar esta verba”.

Na notícia também se fica a perceber que em anos anteriores parte do financiamento ao ensino artístico provinha de fundos europeus que entretanto deixaram de ser usados para este fim. É o que sucede quando não há uma visão estratégica para um sector, a educação, que há muito deixou de ser prioritário para os sucessivos governos: gasta-se não em função das necessidades mas da maior ou menor facilidade de arranjar dinheiro.

E juntando esta notícia a muitas outras, também se percebe outra coisa: em ano de eleições, esconder e corrigir os erros provocados pela incompetência dos governantes está a custar aos contribuintes muito dinheiro e a desequilibrar ainda mais as contas públicas. Mas claro que a conta para pagar só aparecerá depois das eleições:

Dívida pública aumentou. Está agora nos 290 mil milhões de euros

Anúncios

One thought on “Aproveitem, é ano de eleições!

  1. […] Voltando às crianças que me levaram a escrever este post, acrescento que me parece que ainda não está tudo perdido. Tarde e a más horas, como sempre, lá anda o ministério a marcar reuniões e, ano de eleições oblige, provavelmente a rapar o fundo ao tacho para ainda arranjar algum dinheiro para atirar para cima deste problema que só existe devido à insensibilidade e incúria ministeriais. Repetindo aliás o que ainda há dias fizeram com o ensino artístico. […]

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s