Tirar coelhos da cartola – Take 4

girl-on-bicycle-animation[1]
Nuno Crato quer pôr alunos a ir para a escola de bicicleta

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) quer incentivar os alunos a utilizar a bicicleta nas deslocações casa-escola e pôr as crianças e os jovens a ter mais atividade física nos recreios – até com o recurso a jogos tradicionais – para diminuir o impacto do número de horas que os alunos passam sentados nas salas de aula.

A obesidade infantil é um problema sério, e uma das principais causas, a par da alimentação hipercalórica, é a falta de exercício físico. É pena é que só em final de mandato, e com eleições à porta, se lembrem das vantagens do exercício físico, depois de terem desvalorizado a disciplina de Educação Física, que até deixou de contar para a média do secundário.

E que se mandem estes bitaites sem pensar se pelo país fora, depois de se terem construído auto-estradas e vias rápidas por todo o lado, alguém se lembrou das ciclovias e das condições de segurança necessárias para miúdos andarem por aí sozinhos de bicicleta, como até já foi tradição nalgumas zonas do país.

Quanto aos jogos tradicionais e outras actividades físicas nos recreios, a maior parte dos miúdos não costumam necessitar que os ensinem a brincar. Desde que consigam manter os olhos afastados dos ecrãs de tabletes e telemóveis…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s